O que você procura ?

Produtos recomendados
É necessário preencher o campo de busca

Produto adicionado ao carrinho!

O que você deseja fazer agora?

PLACA MÃE

Página:
de 12

A placa-mãe clássica lembra uma minúscula metrópole e, muito parecida com uma cidade real, uma placa-mãe funciona como o hub central e principal condutor de componentes de satélite menores; ou seja, o resto do seu sistema. A placa-mãe facilita a comunicação entre todo o hardware do seu computador através da CPU e da memória, ou seja, se a placa-mãe não funcionar ou falhar, o mesmo acontecerá com o computador. A infinidade de opções de placas-mãe disponíveis no mercado - com sua ampla gama de especificações, usos e capacidades - pode tornar a escolha certa para as suas necessidades um processo complicado, especialmente se você for um iniciante. Continue lendo para ter uma ideia melhor de qual placa-mãe seu computador precisa.

MOTHERBOARDS PARA PROCESSADORES INTEL OU AMD Cada placa-mãe (também conhecida como mainboard) tem um tipo específico de soquete do Processador - que corresponde ao chipset da CPU que a placa-mãe suporta. É vital que você verifique o tipo de soquete de uma placa-mãe antes da compra. A maioria é projetada para trabalhar com processadores dos dois maiores fabricantes do setor: Intel e AMD .

Ao garantir que você compre uma placa-mãe e uma CPU com o tipo de soquete correspondente, sua combinação deve ser compatível e permitir que o sistema funcione sem problemas. Um tipo de soquete refere-se à parte de uma placa-mãe que se conecta ao processador e é composta por pinos pré-configurados e pré-soldados produzidos de acordo com as configurações do processador.

HD HIBRIDO

Há ainda o formato de discos híbridos, que consistem em unidades de armazenamento que possuem uma parte SSD, geralmente apenas 8GB e o restante funciona como um disco rígido comum, como por exemplo HD 500GB SSD Hibrido. Sua vantagem é aliar a velocidade de um SSD com a grande capacidade de armazenamento dos HDs convencionais.

Como o leitor deve ter imaginado, 8GB não é o suficiente para a instalação de um sistema operacional como Windows 7 ou 8. Ambos, facilmente ultrapassam 10GB depois de instalados. Então o que um disco híbrido faz? Através de um sistema de cache, ele armazena automaticamente no SSD os blocos mais utilizados, como os arquivos de inicialização do sistema e programas mais utilizados. Isso livra o usuário de perder tempo com escolhas e otimiza a velocidade de transferência, que pode chegar a 600 Mbps.

Discos Híbridos são a solução ideal para substituir de um antigo HD, pois sua principal vantagem é aliar o melhor de ambas as tecnologias, estado sólido e disco magnético, mantendo uma faixa de preço mediana: um disco híbrido com 1TB de HD e 8GB SSD costuma sair por volta de R$ 500 reais. Tal preço não chega a ser absurdo, já que a velocidade de carregamento do computador ou notebook irá aumentar perceptivelmente.

OQUE SÃO SLOT DE EXPANSÃO NA PLACA MÃE?

Slot é um termo em inglês para designar ranhura, fenda, conector, encaixe ou espaço. Sua função é ligar os periféricos ao barramento e suas velocidades são correspondentes dos seus respectivos barramentos. Nas placa-mãe são encontrados vários slots para o encaixe de placas (vídeo, som, modem e rede por exemplo).

TAMANHOS DE PLACA MÃE?

MODELOS DE PLACA MÃE COM PROCESSADOR

Para quem quer montar um PC que não demande muito poder de processamento, as placas mãe com processador integrado são uma excelente opção, você encontra KIT PLACA MÃE + memória RAM por um preço bem acessível. Compactas e mais em conta que os mini-PCs, elas oferecem o necessário para trabalhos básicos, como edição de textos e navegação na Internet, além de poder servir como um HTPC. Hoje os modelos mais conhecidos com processador J1800 são PCWare IPX1800G2, PCWare IPX1800E2, ASRock D1800B-ITX, Asus E35M1-M PRO, ASRock AD525PV3 dentre outros.

PLACA MÃE DDR3 OU PLACA MÃE DDR4, QUAL ESCOLHER?

Se você está montando um computador novo, do zero é recomendado sempre optar por peças atualizadas que no caso seria com slots de memória DDR4, o que vai lhe garantir mais desempenho nas tarefas. Mas se você só deseja fazer um up no seu computador ou a sua placa mãe atual está com defeito, vale a pena pesquisar os valores das memórias e se compensa fazer a troca do kit inteiro Memória + Placa mãe, então cuide esses detalhes na hora de fazer a troca da sua placa mãe.