O que você procura ?

Produtos recomendados
É necessário preencher o campo de busca

Produto adicionado ao carrinho!

O que você deseja fazer agora?

MOUSE

Página:
de 6

Comprar um mouse para o seu computador é um dos aspectos mais importantes da conclusão do seu equipamento dos sonhos. Como o mouse é o periférico fundamental para interagir com o computador, que muitos de nós usamos diariamente, sua importância não pode ser ignorada.

Um mouse de alta qualidade é amplamente considerado essencial para jogos de alto nível, mas na realidade eles podem beneficiar a todos, desde jogadores experientes e editores de imagens até usuários casuais ou cotidianos.

Selecionar seu mouse de computador ideal, completo, com marcas líderes como, Microsoft, Logitech, Genius, Corsair e entre outros tantos , resultará em uma experiência mais precisa, mais eficiente e mais confortável. Para aprimorar ainda mais sua configuração, descubra nossa linha de mouses.

Para o que serve o mouse?

O mouse do computador é um dos dispositivos de entrada mais comuns em computadores. No entanto, existem muitas variações para o mouse do computador padrão. Mouses de computador podem ter um único botão ou muitos botões, juntamente com uma roda de rolagem. Mouses também podem ter trackballs ou usar a luz óptica para detectar o movimento. No entanto, enquanto os mouses do computador são por causa de várias vantagens, ainda existem algumas desvantagens para os mouses também.

Os mouses de computador em geral precisam de uma superfície plana e sem obstáculos para monitorar e gerenciar de forma eficaz os movimentos do usuário. No entanto, superfícies planas podem não estar sempre disponíveis, especialmente porque os usuários de computador se tornam mais móveis com computadores portáteis, e isso pode causar um uso limitado do mouse. Além disso, mesmo os mouses sem fio exigem que o usuário do computador a ser relativamente perto do computador para registrar os movimentos do mouse.

Quais os tipos de mouse para computador?

O mouse é um hardware que se move pela tela toda quando o usuário desenha, clica, arrasta, solta… Encontramos vários tipos de mouses, diferentes modelos, cores, etc, mas com características comuns. Os mais conhecidos são: com esfera, óptico, laser, sem fio (Wireless) e bluetooth.

Mouse com Esfera

Também conhecido como mouse com “bolinha”, estão sujeitos a apresentarem alguns tipos de problemas que fazem deles menos eficientes. Um dos principais problemas é a sujeira. Todo mouse acumula pó e outros materiais em seu interior e as peças dos mouses com esfera podem ser danificadas de acordo com o tempo e a forma como ele é utilizado.

Sua principal característica é o uso de um mecanismo óptico no lugar de uma esfera, que orienta o movimento do cursor na tela do computador. A precisão de movimentos é maior por causa da alta sensibilidade do mecanismo óptico, fazendo com que sejam ideais para tarefas diárias e jogos.

Mouse Laser

Esse tipo de mouse pode captar 20 vezes mais movimentos do que captado por um LED e funciona em superfícies que um mouse óptico não iria funcionar.

Mouse sem Fio

A maioria desses mouses sem fio funciona da Tecnologia de radiofrequência (RF). Eles necessitam de pilhas ou baterias. Operam com uma frequência de 2,4 GHz, permitindo que o computador reconheça os movimentos a uma distância de 10 metros.

Mouse Bluetooth

A vantagem desse tipo de mouse comparado aos outros é que a transferência de dados é muito maior, melhorando a resposta do mouse e evita qualquer atraso no cursor, com um consumo de energia bem menor.

Mouse com mais DPI vale apena?

Para pessoas que trabalham com programas gráficos do tipo Photoshop e Autocad ou para os gamers, a sugestão é que optem por mouses com resoluções maiores de 1600 DPI ou mais. Quanto mais DPI esse periférico tiver, maior velocidade de resposta ele dará ao seu comando, no entanto, o seu investimento será maior.

Contudo, se você não se encaixa nos casos citados acima, não se importe com os DPIs do mouse. Para quem utiliza o computador para consultas na internet, participação nas redes sociais ou usa softwares básicos, como o Office, um mouse mais simples de 800 DPI é suficiente para as suas necessidades.

É vantagem ter um mouse sem fio?

Os mouses wireless adicionam mais praticidade ao seu dia a dia, especialmente se você trabalha no computador. Você pode mudar facilmente a posição do mouse sem se preocupar com o fio, pode trabalhar à distâncias maiores, dentre outras facilidades.

Não raro encontramos no mercado modelos de mouse sem fio que conseguem captar o sinal mesmo à 15 metros de distância. Dessa forma, se você for fazer alguma apresentação no trabalho ou na faculdade, por exemplo, um mouse wireless acaba sendo muito mais prático, em todos os sentidos.

Portabilidade

O mouse sem fio é muito mais fácil de ser transportado para outros lugares. Como ele não tem fio, basta pegar o mouse e o dongle USB e guardá-lo na bolsa, mochila, pasta, etc. Dependendo do modelo, ele é bem pequeno e pode caber em praticamente qualquer lugar vago da sua mochila ou bolsa. Nada de ter que ficar enrolando o fio antes de levar o mouse para outro lugar.

Organização

Sua mesa ficará um pouco mais organizado com um mouse wireless. Afinal de contas, é um fio a menos para emaranhar atrás da sua mesa e acumular poeira. Se você usar um kit de teclado e mouse sem fio, serão dois cabos à menos e uma mesa mais limpa e mais organizada.

Quais as melhores marcas de mouses de pc?

O mouse é um periférico fundamental para manter uma boa experiência no uso do computador no dia a dia. É importante que o design seja confortável e estão disponíveis modelos para todos os gostos, desde os gamers até os mais básicos. Para os usuários que gostam de mais portabilidade, estão os mouses sem fio e os mais avançados, com botões extras. Aqui na InfoParts você encontra as melhores marcas em mouse do mercado, com uma ampla variedade de modelos.