O que você procura ?

Produtos recomendados
É necessário preencher o campo de busca

Produto adicionado ao carrinho!

O que você deseja fazer agora?

LEITOR DE CODIGO DE BARRAS

Página:
de 1

Qual a finalidade do leitor de código de barras?

Um leitor código de barras é um periférico de computador ou notebook cuja função é decodificar o código de barras impresso nas mais variadas superfícies (produtos, folha de papel, latas, etc.) e transmitir a um computador de forma confiável e rápida.

Um leitor de código de barras tem em geral uma estrutura interna formada por uma fonte de luz (emissor) e um sensor de luz (geralmente um fotodiodo ou sensor óptico) somado a um circuito eletrônico de decodificação e transmissão, seguindo este princípio, a fonte de luz (feixe de laser) e o sensor ótico receptor são montados de forma próxima, isto permite que o fotodiodo capte as variações de intensidade da luz que é refletida de volta enquanto o feixe de luz percorre as barras e os espaços do código de barras.

O nome leitor de código de barras laser se dá pelo uso de uma fonte de luz única potente e amplificada, luz laser (light amplification by stimulated emition of radiation) que ao ser apontada através de um mecanismo com espelhos rotativos, permite que um ponto de luz laser percorra todo o código de barras, o fenômeno ótico da persistência da visão, aonde uma imagem persiste por um certo tempo em nossa retina, faz nosso cérebro crer que se trata de uma linha contínua e não uma sequência de pontos. Este é o fenômeno que nos percebermos ao agitar um fósforo à noite e vermos uma faixa de luz contínua. A persistência na retina faz o cérebro entender as imagens como uma ação contínua.

Quais os tipos de leitor de código existem?

Ao contrário do que muitos pensam, não existe apenas um tipo de leitor de código de barras. No mercado, é possível encontrar vários deles. É muito importante conhecer as características e funcionalidades de cada um, para que o leitor certo possa ser escolhido.

Leitor de código de barras manual com fio

O leitor de código de barras usb com fio é o mais comum. Ele é utilizado principalmente no setor varejista, por lojas, supermercados, PDVs, etc.

Ele possui um scanner laser capaz de ler somente códigos de barras lineares (chamados de 1D). E devido ao seu fio, que dá uma menor mobilidade, ele deve ser utilizado em uma estação de trabalho.

Por serem amplamente utilizados e oferecerem uma menor mobilidade, os leitores manuais com fio são mais baratos e são acessíveis financeiramente para a maior parte das empresas.

Leitor de código de barras sem fio

O leitor de código de barras sem fio tem um funcionamento semelhante ao com fio. A diferença é que esse tipo utiliza a tecnologia Bluetooth, o que permite a sua utilização em vários ambientes diferentes, e não somente em uma estação de trabalho.

Por dar maior mobilidade a quem o usa, o leitor de código de barras sem fio é muito utilizado nos setores varejista e industrial. No entanto, o leitor manual sem fio é um pouco mais caro do que o com fio, devido a tecnologia Bluetooth embutida.

Leitor fixo

O leitor fixo é projetado para ficar fixado a uma superfície, que pode ser uma estação de trabalho, uma parede, um porta paletes, etc. Ele não precisa ser segurado e nem exige que quem o opera aperte um gatilho.

Para o leitor fixo fazer a leitura, basta posicionar o código de barras (que pode estar impresso em um produto ou em um papel ou exibido em uma tela de um dispositivo móvel) na zona de leitura.

E essa leitura será feita rapidamente, sem a necessidade da pessoa tocar no leitor. Por isso, a maioria dos leitores fixos disponíveis no mercado são compactos, e se encaixam perfeitamente em qualquer ambiente de trabalho.

Leitor código de barras 2D

O leitor código de barras 2D conta com a mais recente tecnologia de escaneamento, que consiste em emitir vários lasers ao invés de um só. Os leitores que emitem um laser (que só permitem a leitura de códigos de barras lineares) exigem que a pessoa alinhe perfeitamente o feixe ao código.

A grande vantagem do leitor código de barras 2D é que ele não exige um alinhamento perfeito. Sendo assim, torna a leitura dos códigos muito mais simples e rápida. Outro benefício desse leitor é que ele consegue ler até mesmo códigos gastos e danificados.

Leitor Health Care

O leitor Health Care cumpre as normas dos órgãos reguladores dos setores farmacêutico e médico-hospitalar. Tais normas são relacionadas à higiene e à exposição de medicamentos a sinais de radiofrequência. Sendo assim, eles atendem todas as necessidades das empresas e instituições que atuam neles.

Esse leitor funciona da mesma forma que os manuais. Ele pode ser utilizado para ler códigos de barras em medicamentos, fichas de pacientes, tubos de amostras, etc.

Quanto custa um leitor de código de barra?

Todos os investimentos em um negócio devem levar em consideração as particularidades de cada operação, principalmente para a compra de equipamentos, como. Escolher um modelo pelo preço parece uma boa alternativa, mas ele pode não atender a demanda daquela empresa. É preciso saber qual o contexto de uso que o leitor vai exercer para saber o modelo certo para aumentar a produtividade da operação.

O leitor de código de barras bematech é bom?

Os leitor de código de barras Bematech possuem um desempenho excelente e uma construção resistente, capaz de resistir a quedas de até 1,5 metro, também são capazes de reconhecer códigos de barras até mesmo em materiais que refletem luz ou com pouca nitidez.

Leitor de código de barras bematech tem modelos tem uma velocidade a partir de 150 leituras por segundo que é capaz de ler códigos de barras a uma distância de até 9 cm.

Além disso, é fácil de instalar pois conta com tecnologia Plug and Play compatível com Windows, Linux e Android. Basta plugar na entrada USB e começar a usar.

O leitor de código de barras usb é melhor que o sem fio?

Os leitores de código de barras manuais são os modelos mais comuns e fáceis de operar do mercado. Os modelos de leitor de código de barra sem fio ainda dispensam o incômodo que pode se tornar o excesso de cabos na estação de trabalho, além de trazerem mobilidade para operação, fundamental em determinadas áreas, como logística, por exemplo. Eles se comunicam com a base através de bluetooth ou wi-fi e, de acordo com sua tecnologia, são capazes de se distanciar mais ou menos de sua base.

Uma das maneiras de aumentar a rentabilidade do seu negócio é com uma produtividade maior. Com o uso de etiquetas e leitor de código de barras usb você tem uma operação mais ágil e com informações precisas, o que vai deixar a gestão de seu negócio mais fácil. E os leitores sem fio são ideais para operações que necessitam de mobilidade, como logística e estoque, facilitando o trabalho do operador que não precisa levar o produto até o leitor, e, sim, levar o leitor até o produto.