O que você procura ?

Produtos recomendados
É necessário preencher o campo de busca

Produto adicionado ao carrinho!

O que você deseja fazer agora?

MODEM ADSL

Página:
de 1

O modem é um dispositivo eletrônico que modula um sinal digital em uma onda analógica, capaz de ser transmitida pela linha telefônica, e que demodula o sinal analógico e o converte novamente para o formato digital original, criando uma comunicação entre dois pontos. É exatamente por causa desta característica que o aparelho tem este nome, que vem da junção das palavras (mo)dulador e (dem)odulador.

No entanto, é importante salientar que, diferente dos modems para acesso discado, os ADSL não precisam converter o sinal de digital para analógico e vice-versa, porque ele é sempre digital, o que pode, inclusive, ser visto no nome da tecnologia: ADSL – Asymmetric Digital Subscriber Line.

No cenário atual, vêm surgindo equipamentos com várias das funcionalidades aqui citadas, integradas em um único lugar. Um bom exemplo são os modems ADSL com Wi-Fi. Estes aparelhos contam com as funções de switch, modem e roteador. Nestes casos, o principal beneficiado é o consumidor, que pode usar um aparelho sem ter que se preocupar muito com os detalhes de suas funções, pois normalmente eles são bem integrados.